Fecha os olhos, respira lenta e profundamente, algumas vezes, enquanto relaxas suavemente.
Imagina-te num local agradável, numa floresta ou em plena praia, isso depende da imaginação de cada um, tendo à tua frente uma árvore frondosa, cujos ramos quase tocam o Céu e cujas raízes entram profundamente na Terra.
Sinte que és essa árvore. Um árvore sábia e ancestral, com ramos verdejantes e tronco robusto. Sente que és a árvore. Imagina que as raízes saem das plantas dos teus pés e penetram a Terra, encontrando um leito de água fresca e cristalina.
à medida que te nutres com a água fresca, mergulha bem as raízes mais fundo ainda e sinte como se estivesses a "lavar a alma", deixando lá todas as mágoas do teu coração. Sente que toda a energia negativa, o cansaço, a ansiedade, preocupações estão a percorrer todo o corpo e a sair pelos pés até à água. Liberta tudo o que não faz falta neste momento.
Sente que uma luz dourada começa a percorrer as tuas raízes, subindo por todo o corpo e revigorando, devolvendo uma agradável sensação de bem estar.
Focaliza agora a tua atenção na parte superior da árvore e imagina que os ramos se estendem até ao sol, às estrelas, e a todo o Universo!
Sente-te banhado por uma imensa chuva de Luz branca que te envolve e pacifica.
Regressa de novo à árvore, à natureza e finalmente ao teu corpo.
Sente o imenso Amor que alimenta o teu coração. Fica sentir...
Boa viagem ao interior do teu Ser!